segunda-feira, 29 de julho de 2013

PROJETO: DINAMIZANDO E DIVERSIFICANDO ATRAVÉS DE CRÔNICAS EM SALA DE AULA - CONTINUAÇÃO

EEEFM Dr. ALFREDO PESSOA DE LIMA
ENSINO INOVADOR
PROFESSORA RESPONSÁVEL: SANDRA GOMES
TURMAS: 1º C, 1º D e 1º E


Promovendo a divulgação das primeiras crônicas produzidas pelos alunos do ensino médio inovador 2013, como atividades desenvolvidas no macrocampo de LEITURA E LETRAMENTO:

A importância do tempo




Certo dia o meu animal de estimação saiu de casa para dar uma volta, de repente tive a notícia que ele estava prestes a morrer, só que o meu vizinho tinha confundido o meu gatinho com o da vizinha da frente. Então falei pra ele que o meu gatinho nunca seria capaz de sair de casa.
Então ele falou todos os detalhes dele. E eu fui olhar dentro de casa, se ele estava em casa mesmo. Enquanto eu estava procurando o meu vizinho falava: - “ele já morreu corra lá, pois estão querendo saber quem é o dono(a) pois o gatinho tinha salvado a vida de uma senhora”. Então a Dona se desesperou e correu atrás do gatinho com remoço, ela falou para todos: - “Se eu tivesse vindo antes tenho certeza que eu poderia salvar a vida dele também”.
Não podemos perder tempo com nada nessa vida!



Ana Lídia Felix dos Santos




Dois momentos inesquecíveis da minha vida ...




Um dos momentos inesquecíveis, foi o dia, em que tive o prazer de conhecer o meu pai, assim como eu sonhava ,de um dia conhecê-lo, em todo tempo, confiei no meu deus que tudo pode e tudo vê e esperei e confiei que um dia ele ia marcar encontro e um dia eu conheceria, depois, de 15 anos ,conheci o meu pai ,e graças a deus que me concedeu essa rica bênção, e realizou um sonho meu de muitos anos.
O outro momento inesquecível foi o dia em que aceitei; a cristo, como o único deus em minha vida, o único que podia mudar a minha vida para melhor, foi um dia especial também, momentos de muitas alegrias, pois na aquele momento eu estava morrendo para minha vida e vivendo a vida de deus ...




Lasllem Stephane F. Silva Barros




Momento inesquecível




Na nossa vida temos muitos e importantes momentos especiais de felicidade e de ansiedade, na minha vida tive muitos momentos especiais, mas sempre existem momentos inesquecíveis , o mais importante da minha vida foi quando nasceu minha Irma mais nova eu era muito jovem mas lembro de cada momento de ansiedade , desespero e felicidade que nunca vou esquecer.
Em cada momento dela eu participei dos primeiros banhos, palavra, passos, sorriso, brincadeira e não esquecerei jamais.


Vynicius Barbosa dos Santos Moreira








Fazendo a diferença para o bem




Para mim o que será um momento inesquecível, será quando eu ver resultados nas coisas que eu fizer.
Eu quero fazer a diferença nas pessoas e no mundo, contudo eu estou fazendo minha parte. Por exemplo jogando lixo no local apropriado ,economizando água . Um momento inesquecível para mim será abrir a porta de uma futura casa e encontrar quem amo com uma criança nos braços. Ser feliz ter amor e contribuir com a salvação do planeta junto com minha família.



Bruna Souza






A realização de um sonho




Um momento inesquecível para mim vai ser quando eu realizar meu sonho, pois sempre acreditei nele e sei que estou muito próxima de realizá-lo.
Muitas pessoas dizem que não vou conseguir, mas não me importo, pois o que importa ,e o que eu penso, e não o que os outros pensa.
Nunca deixei de tentar fazer aquilo que quero, pois se que a cada tentativas minha vou chegando próximo dos meus objetivos, e sei também que o caminho é longo mais nunca irei de desistir, pois a cada caminhada minha é um objetivo alcançado.



Ireslane Cavalcante







Velha infância




Em nossas vidas, passamos por muitas pessoas, com as quais vivemos momentos únicos e inesquecíveis.
Todos nós temos algo dentro de si, e eu, como todo mundo guardo em minha mente muito desses momentos; mas tem um que jamais saiu da minha memória a minha primeira quadrilha, eu tinha apenas 9 anos de idade, não sabia de nada, estava ali, me apresentando sem saber porque da ocasião, fui a noiva, meu par foi um colega da época que hoje considero meu melhor amigo.
Hoje eu sei que estava naquela quadrilha, não porque me escolheram como noiva, e nem porque minha mãe admirava quem sabia dançar, mas porque começava ali, uma parte da minha vida, que jamais irei me esquecer.



Elizania Santos de Lima





O primeiro ano do meu primo




Era um dia de domingo meu primo completou seu primeiro ano de vida, para mim foi uns dos dias mais felizes da minha vida porque só de ver a alegria nos olhos dele já era uma felicidade para mim.
Ele hoje tem 3 anos, e ainda não começou a estudar mais todo dia fala em ir para escola, para mim essa foi uma graça que deus colocou na minha vida e na da mãe dele. A primeira palavra dele foi papai e ele é uma criança que só quer viver brincando.
                              


Erika Lira


  


O que nos faz felizes?





Na vida os melhores momentos sempre acontecem inesperadamente e a maioria delas é inesquecível.
Nós estamos sujeitos a passar por coisas boas ou ruins, mas cabe a nós fazermos com que elas nos tragam a felicidade.
Precisamos sonhar, desejar, fazer um mundo melhor para que assim aconteça momentos inesquecíveis.



Emilaine de Lima Silva






O dia a dia na fazenda





Um dia quando eu cheguei na fazenda do meu amigo e chamei ele para jogar bola e fiquei lá esperando na porteira, ele demorou muito, quando ele vinha e disse um abuso infeliz e eu disse: - está certo, se eu estou lhe abusando vou embora, valeu.
Então ele respondeu: - fica tu seu pobre, mas pode ficar
Eu disse: - vá procurar seus amigos ricos para jogar.
Então ele arrogantemente respondeu: - vou que não preciso de você para nada.
Eu fui embora, depois ele foi na minha casa me pedindo desculpa. Então no dia a dia não seja arrogante mesmo que você tenha posses.




Lino Gracia da Silva Neto






A viagem dos sonhos




Havia uma menina que se chamava Paulinha, seu maior desejo era fazer uma viagem e conhecer à praia. Seus pais já planejavam á viagem, queriam que fosse maravilhosa, tanto pra eles como pra querida filhinha.
Chegando já a viagem, Paulinha muito curiosa queria saber como seria, o que tinha o que não tinha. Depois, chegou o dia da viagem, Paulinha muito feliz, foi o caminho todo olhando a estrada, as cidades onde passava.
Passando os dias de viagem, e chegando a praia ficou muito emocionado e saiu cantando na beira da praia. Só que ela não sabia que era nessa praia que ia conhecer um rapaz que ia viver ao seu lado para sempre e ser muito feliz.
E assim conheceu seu grande amor e foi o momento mais inesquecível da sua vida.



Ana Carla da Silva




O garoto Helesio





            Em um vilarejo moram várias pessoas da família de um garoto chamado Helesio, eles são pessoas que ficam muito longe da modernidade. Um dia a mãe de Helisio resolve ir a cidade comprar alguns mantimentos. Eles saíram  de casa e no caminho lembram que precisava além das compras para abastecer  seu armário com alimentos para passaram o mês, pois  eles  moram num vilarejo em que faltam muitos produtos que eles  realmente necessitam para fazer uma comida balanceada e saudável  que a nutricionista  passou para família , a mãe  para que seu filho Helisio alimenta-se de uma  comida saudável e necessário a colaboração de todos  seus familiares para mudar os hábitos alimentares tão necessário para nossa  vida.
            No percurso de casa para as compras a mãe lembra também de ir a uma loja de móveis e eletrodoméstico para ver  se é possível compra uma tv para sua casa . e ao  chegar a cidade  vão logo as compras no supermercado que  terminam e paga as compras para com o dinheiro que sobra  comparem se encontrarem  a tv no preço que ficou sabendo que estava a loja estava em promoção e saíram contentes com  o desejo de seja  realmente verdade.
            Entraram em uma loja de moveis e eletrodoméstico e ela, seu marido e Helsio e neste momento a vendedora chamada Renata vendo eles entrarem vem  educadamente perguntando o que eles gostariam de ver, pois  ela informa que temos muitos produtos em boas ofertas e diz; posso ajuda-los e   Helisio pergunta queremos uma televisão preto e branco e a moça da loja fica impressionada  como existe pessoas que ainda não conhecem as novas tecnologia num mundo em que ninguém mais quer está tv tão fora de moda, mas diz com tanta naturalidade que a loja em que trabalha deixou de vender mais  vai mostrar uma que eles com certeza cabe no seu orçamento, por sua  mãe pediu que mostrasse uma  pequena e que fosse barata, pois tinha pouco dinheiro para gastar.
            A vendedora vendo que eles eram pessoas simples e com pouco recurso, levou-os para mostrar as tvs  que temos:  e disse temos essa tv de  14 polegadas e  a cores e ligou para a família ver e  o filho ficou com  a cara de espanto e ao mesmo tempo maravilhado e  falou   que  eu  nunca tinha visto uma coisa tão  bonita como esta tv, pois onde moro  no vilarejo lá não temos nada disto.
             E a vendedora continuou mostrando outras coisas além da tv, mostrou as novidades para o  rapaz Helisio  o celular, o computador, o tablet e também  o notebook  e ele da ficava cada vez mais  com a cara de espanto  e maravilhado com todas  as informações e novidades que nunca podia passar pela  sua  cabeça que pudesse existir e perguntava como é que se usa esse computador e   os outros como:  o celular , o tablet  e o notebook. A moça já estava ficando cansada de explicar para ele.  E resolveu perguntar se ele nunca usou  o computador  na escola em que  estudava; e ele disse  na escola  que eu estudo não temos  esse computador , pois  lá  só temos o quadro negro e o giz e nada mais , lá e um lugar  esquecido por todos. O celular também não temos, pois  no vilarejo também não temos o sinal para  o telefone, temos  apenas o orelhão.
     Moça quer apenas ver a Tv não me leve como desfeita , mas no momento precisamos  somente disto e ela   pediu desculpa   por tê-lo  mostrado  tantas coisas  que  até cansou , porém queria apenas fazer o papel de vendedora.   
E com isso foram passando o tempo e ele foi ficando mais perto da modernidade e conhecendo várias coisas novas e modernas.


Jefferson Rafael Silva Ambrósio

Distração




Naquela manhã de segunda-feira a jovem chamada Emilly com tanta tarefas para fazer tanto em casa como os da escola e sabendo que sua mãe estava doente e que precisava ir ao banco pagar as contas  e que somente ela  a filha mais velha  e  que poderia fazer e   resolver  todos os problemas  que eram tantas.
Primeiro ir ao banco e pagar as contas e receber o dinheiro do cheque que sua mãe recebeu como pagamento de seu trabalho como auxiliar de serviço numa escola particular da cidade que morava.
Segunda era fazer o almoço para todos da família e também levar seus irmãos menores na escola e também ir para a sua escola  estudar  e nesse momento começa a preocupação como fazer tudo em tempo hábil.
E sai de casa para ir ao banco com tanta preocupação que anda  sem olhar para os lados e  toca o telefone e ela atende  e  naquele momento que se depara com um poste bem na sua frente e não dá tempo de desviar e acaba  batendo o rosto no poste e neste mesmo momento que cai e um jovem corre para  ajudar e ele pergunta : você está bem moça e quando ela olha e o rapaz que ela está apaixonada e passa  o maior mico, fica  envergonhada e não consegue nem responder e sai correndo  sem  nem menos agradecer pois ,  além de ser tímida ficou sem  poder falar nada.




Letícia Isabella




  

O atraso




Nelson acordou pela manhã olhou para o relógio e viu que estava muito atrasado para ir a escola, muito distraído e preocupado  em chegar atrasado pegou a bolsa e os cadernos e saiu de  casa correndo. No meio do caminho viu as pessoas passando na rua olhando para ele e rindo muito.
Ele então parou e perguntou a uma mulher:
- porque você está rindo de mim?
Então ela falou?
- você não está com frio?
Ele respondeu
- não. Por quê?
- por que você está só de cueca e é mais samba canção “ha ha ha”
Nelson ficou vermelho ao saber porque todos estavam rindo dele e rapidamente saiu e voltou para casa muito envergonhado.


Erinalva Barbosa Franco



Viagens e presentes inesquecíveis





Minha primeira viagem foi ao Rio Grande do Norte, fui a praia de ponta negra, lá  a praia era muito mais bonito do que eu imaginava  antes  se conhecer e assim ficamos todos contentes com o passeio e que tínhamos planejado foi na verdade bem melhor do esperávamos eu e meus familiares e  naquele momento só queríamos apenas aproveitar   o final de semana naquela praia e  foi uma manhã    de muitas alegrias.
O tempo passou rápido naquela  praia que era uma viagem que considerei um presente inesquecíveis para nós naquela manhã de domingo e que ainda teríamos de viajar para João pessoa  onde queríamos e visitamos os pontos turísticos: o farol de cabo branco e  também  a estação ciência ,pois  o tempo estava pouco para  o que precisávamos e gostaríamos de conhecer.
De tanto insistir para que ficássemos na casa de parentes nossos para meus pais, que eles  pensando que essa era  a oportunidade que teríamos , pois  as aulas estavam ainda em recesso das festas juninas que resolveu nos dar  a chance de   aproveitar para irmos  a praia de cabo branco e também  ir ao shopping manaira fazer compras e  assistir ao filme  de comédia que  no momento não lembro o nome  só sei que foi muito bom.
E como eu estava  olhando  nas lojas  no shopping celulares e outros itens eu nem esperava ganhar nada de presente, mais fiquei tão feliz quando meus pais fizeram uma grande surpresa dando de presente  um celular  galaxy   que foi  verdadeiramente uma viagem e um presente  inesquecíveis para mim que ainda ficou até hoje na  memória.  
    

Jefferson Rafael Silva Ambrósio









Passeio no Rio


  


Em Um Belo dia de domingo eu e minha irmã saímos de casa no Rio de Janeiro com destino a emissora da rede globo de tv pare ver se era possível conseguirmos entregar uma encomenda a uma amiga da minha mãe e só tínhamos que chegar  na  avenida principal, mas só  que nós nos atrapalhamos e sem prestarmos  atenção entramos numa esquina errada e ficamos andando sem acharmos o caminho que dava na rua certa e começou o nosso tormento sem querer perguntar a ninguém para não dizer que não sabíamos na verdade mais como chegar lá e começamos  a nos desesperar, pois naquela rua que estávamos não passava ninguém para nos orientar .
Resolvemos andar mais umas ruas até que quando estávamos pensando em telefonar para a minha casa pedir ajuda da família, e do nada aparece uma jovem e nós perguntarmos onde fica  a rua  que pode chegar a emissora da globo e ela gentilmente se oferece para nos dá uma carona , pois também esta indo  naquela direção para o seu trabalho .
Aceitamos a carona e chegando lá  agradecemos  aquela  jovem  que  se apresenta como Ana e seguimos nosso destino. E no caminho de volta para casa rimos de nossa atrapalhada trajeto até a rede globo e que passeio engraçado no Rio de Janeiro que jamais vou esquecer este mico.

    

José Anderson Fernandes de Lima









A garota fã de rock




Certo dia Catarina estava em casa assistindo Tv, quando viu anunciando que iria ter naquela ano um show de rock na cidade Rio de Janeiro, chamada Rock In Rio.
Vários cantores e bandas iriam apresentar naquele dia então ela quis conhecê-los e assistir seus shows , as bandas que se apresentaram naquele dia foi: Bom Jovi, Avril Lavigne e Nx Zero.
Depois desse dia ela sempre escuta as músicas da banda do show e chegou a ir em festas  que aquelas bandas tocaram.

    


Erinalva Barbosa Franco








O pacto




Um homem estava correndo com medo da polícia por causa que tinha bebido na festa e tinha feito gestos obscenos, de “repende” ele entrou em uma casa enorme. Com aparência de ser muito velha. Assim que ele entra na casa percebe algo estranho acontecendo. De “repente” ele encontra quatro meninas, cujos nomes são: Ana, Ellen, Dany e Carol. Ele então fala:
- Quem são vocês?, o que estão fazendo aqui?
- Oi, diz Ana, somos universidade e estamos fazendo uma pesquisa.
- Ellen: Mas isso não é da sua conta.
Ele com raiva vai embora, e no meio do caminho sente uma presença estranha entre eles, e então decide voltar para onde as meninas estão. Chegando lá ele avista somente três meninas e pergunta:
- Onde está a outra amiga de vocês?
- Carol: Foi ao banheiro, daqui a pouco ela volta.
- Carol: Como é seu nome mesmo?
- Ele fala: É Edy, vamos procura-la.
Depois de irem buscar Dany, eles encontram, mas morta, então que começa o desespero. Depois de tanto sufoco para sair de casa eles descobrem que era algo sobrenatural. Eles estão felizes por estarem vivos, então numa sala escura, e de “repente”:
- Socorro! AHHH!
Gritos de socorro, quando eles saem apenas Ellen, Carol e Ele saem da sala.
E Ana e Dany se foram.
É aí que eles acham uma saída e vão embora.


    

Danúbia Alves dos Santos
Debhora Hellen
Elizania Santos de Lima
Fabiana da Silva Dantas
Rodeliano Barbosa Franco





Momentos inesquecíveis




Lembro de quando era criança, 7 anos talvez, um dos momentos mais inesquecíveis que já tive, porque quando se é criança a gente nunca esquece, é como se tivesse acontecido ontem eu estava brincando de boneca, ah! Como é maravilhoso, relembrar de quando eu brincava com minhas amigas, abríamos uma roda e ficávamos lá contando segredos uma para outra e as risadas, Ah! Como era demais.
Eu gostava quando a gente ia brincar de se esconder, subíamos nas árvores e ficávamos escondidas, às vezes riamos e nos achávamos. Mais legal foi quando fomos tomar sorvete, porque uma das meninas vendia sorvete, colocaram umas cinco bolas quando terminei, lá vem ela colocando mais bola e eu já estava cheia para comer, então com um sorriso eu disse: - tá bom e deu mais gargalhadas.
Eu era tão feliz, eu queria poder voltar e relembrar, porque eu amava está feliz e rindo ... não há nada como ser criança.

    


Danúbia Alves dos Santos

sábado, 27 de abril de 2013

PROJETO: DINAMIZANDO E DIVERSIFICANDO ATRAVÉS DE CRÔNICAS EM SALA DE AULA

EEEFM Dr. ALFREDO PESSOA DE LIMA
ENSINO INOVADOR
PROFESSORA RESPONSÁVEL: SANDRA GOMES
TURMAS: 1º C, 1º D e 1º E


Promovendo a divulgação das primeiras crônicas produzidas pelos alunos do ensino médio inovador 2013, como atividades desenvolvidas no macrocampo de LEITURA E LETRAMENTO:




EMILAINE DE LIMA SILVA - 1º D


A arte de colecionar 


Existem várias pessoas que gostam e que fariam de tudo para conseguir por exemplo, a última versão de uma música, o último modelo de um óculos ou até mesmo o primeiro documentário de alguém. No entanto as pessoas não sabem onde parar e acabam exagerando. 

Todos nós temos alguma mania, algum tipo de obsessão ou simplesmente gostamos de mais de alguma coisa. As vezes, a gente nem desconfia, mas esse simples gostar pode se tornar doença. 

Hoje no Brasil milhares de pessoas sofrem com isso e em muitos casos acabam que nem percebem que possuem esse problema. 

A Melhor coisa a ser feita é procurar ajuda e recorrer aos psicólogos.para que isso não aconteça, a melhor coisa a ser feita é não se preocupar e viver a vida tranquilamente, pois na vida as coisas simples, nós é que complicamos.



WAGNER SILVA – 1º E


Certo dia Daiane foi fazer compras em um supermercado a cinco quadras da casa dela. Ela foi comprar iorgute e etc. mais quando ela foi pagar o dinheiro que a mãe dela deu para ela fazer compras não deu para pagar tudo, ai o dono do supermercado pensou que Ela ia levar o resto das compras sem pagar. 

Mas ela falou para o dono do supermercado que só ia levar o que o dinheiro podia pagar.ela falou deixa o resto das compras guardado ai num cantinho perto do balcão que eu vou em casa pegar o dinheiro que dê para pagar o resto das compras. 

Quando ela chegou em casa a mãe dela perguntou cadê o resto das compras, ela respondeu a senhora não me deu dinheiro suficiente , por isso eu não trouxe o resto das compras. A mãe dela deu o dinheiro e ela foi pegar o resto das compras. Então ela pagou e foi embora pra casa.



JOENERSON DA SILVA LOURENÇO -1º C


A Menina vinha do supermercado 


A Menina vinha do supermercado e ela vai para o ponto de ônibus e as sacolas no banco e quando chegou em casa não “ reparou” ,pois a sua mãe não tinha chegado ainda e ela não tinha lembrado e quando deu cinco horas a mãe foi para a cozinha e quando chegou lá, ela se assustou e foi perguntar a filha a onde ela deixou as compras e ela falou: - Eu me lembrei agora , eu deixei elas no banco do ônibus e ela foi lá , mais não estava mais lá, pois a menina falou: 

Para sua mãe quando eu estava vindo eu vi uma mulher pobre com dois filhos e ela ia diretamente para o ônibus e mãe falou: - se foi esta pessoa,foi muito bom, pois você ao esquecer fez uma boa ação “dando as compras “ aos necessitados. 



WILDNE SILVA NEPOMUCENO - 1º C



A Vida de Hellen 


Hellen foi para a escola e quando voltou para casa sua madrasta que nunca ligou para ela, a fez ir ao supermercado que era muito longe de casa. 

Ela foi sem dizer nada, pois se falasse algo ou resmungasse ela apanhava muito de sua madrasta. Chorando, pois era sempre maltratada,foi ao supermercado, que a dois quilômetros de sua casa. Chegando lá ela fez as compras, mas no caminho de volta encontrou uma tia que não via a muito tempo. 

Vendo-a ficou muito feliz, sua tia a comprimentou e perguntou como estava a convivência com sua madrasta,Hellen contou tudo o que estava passando. Surpresa com a história sua tia foi até a casa da madrasta arrumou as coisas de Hellen e á levou para sua casa. 

Hellen estava muito feliz, pois sua tia a tratava com carinho e com amor, como se fosse sua mãe. 



ERINALVA BARBOSA FRANCO - 1º C


Camila e as compras 


Camila é uma garota de 14 anos. Ela foi ao supermercado fazer para sua mãe. Ela estava doente, mas não é grave. 

Apesar de Camila ser nova ela sabe andar pelas ruas de sua cidade.o supermercado que ela foi era meio longe mais as compras eram poucas, as sacolas eram apenas duas. Esse dia era um dia ensolarado e ela esta muito feliz por poder ajudar sua mãe. Na sua trajetória encontrou um cachorro com muita fome. De repente ela tira da sacola um alimento e o dá para o pobre animal e ele vai embora. 

Camila se sentiu muito bem por amenizar a fome do animal. E segue seu caminho de volta para casa. 



DANÚBIA ALVES DOS SANTOS - 1º C


A Menina dos cabelos encaracolados 


Com seus lindos cabelos encaracolados, uma blusa branca,tênis cor rosa e de calça comprida, Elize vinha com duas sacolas entre as mãos, estava voltando do supermercado. Faltando apenas três quarteirões para chegar em casa, ela encontrou sua amiga. 

Então foi conversar com ela, as horas se passaram, então Eliza foi embora, porque estava atrasada para o almoço. Então ela se despediu da amiga e trocaram contatos. 

Quando chegou em casa, a mãe de Elize perguntou-lhe por que ela demorou tanto e ela disse que encontrara sua amiga de infância.



NOVOS TEXTOS:



Uma carta, uma vida



Uma Jovem lê, discretamente uma carta que acabou de receber, nela dizia que sua vida iria mudar, ela então fica em pânico, sem saber o que pensar, o que vai acontecer ou mesmo quem á enviou. Ela entra em desespero.
Dois meses antes ela queria muito um filho, mas não podia, por ela ser histério, e  estava já  há cinco anos  na  justiça para ter a doação de uma linda menina que viu no orfanato. Passado dois depois que ela recebeu a carta, a campanhia  toca e quando ela  atende, encontra uma cesta e nela um recém-nascido que quando ela o vê  se apaixona pelos seus lindos olhinhos azuis. Então ela não conta pra ninguém, e não pensa duas vezes e fica com o bebê.


Danúbia Alves dos Santos – 1º C



Palavras de um pai



Era um dia de domingo ensolarado com céu azul e brisa leve em uma cidade chamada Solânea. Eu estava passeando com minhas amigas, quando avistei uma jovem conhecida minha lendo uma carta.Ela  estava quieta,  e discreta,até então não tive a curiosidade de ir até lá, mas quando uma lágrima acompanhada de um sorriso, escorreu em seu rosto, fui  até  ela. Cheguei como quem nada quer, também discreta e pude ver o motivo de tal  emoção...
A jovem lia discretamente a carta que foi escrita por seu pai antes se sua morte. Seu pai deixou a tia responsável pela  carta, na qual dizia o quanto era feliz por ter uma filha linda e meiga como a jovem.


Elizania Santos de Lima – 1º C

  


Alice



Um dia uma garota chamada Alice, estava em casa assistindo um filme e dormiu e sonhou que estava em um  jardim  muito, com flores coloridas e verdes arbustos.
De repente ela encontra um passarinho novo caído no chão, então ela o coloca de volta no seu ninho. Após passear muito pelo belo jardim encontra  um príncipe  chamado Leon que chega até ela e pergunta o seu nome, ela fala que é Alice e eles seguem caminhando e conversando. Após muita conversa, ela pergunta o seu nome e ele diz que é Leon. Eles se olham fixamente, seus rostos se aproximam e bem na hora que vão se beijar, alice acorda e vê que  aquilo era apenas um sonho.


Erinalva Barbosa Franco – 1º C


  

Sonho Perdidos Pela Tragédia



Um sonho, uma tragédia, um acontecimento ocorreu no dia 11 de setembro de 2001, esse fato e uma historia real os acontecimento aqui são de todos responsabilidade de você cuidado seu sonho pode se tornar uns caos mas não se preocupe sua vida estará em jogo um dia um moço, muito importante e muito conhecido um dia um moço, muito importante e muito conhecido.
Chamado Mario Roberto Nunes, ele foi um empresário e advogado. Procurou um lugar para morar em um bairro muito importante no centro de São Paulo, esse bairro as casas eram muito velhas e antigas, depois alugar a casa. Ele conviveu há mais de 10 anos nela, um dia ele ligou seu ar-condicionado que também era muito velho aconteceu uma tragédia, pegou fogo em tudo, sua vida estava em jogo, seus sonhos estavam perdidos pela tragédia , mais essa tragédia não foi o pior. Ele não tinha ninguém, seu único irmão estava desaparecido há mais de 27 anos.
Roberto pensou: e agora o que eu faço
Seus vizinhos triste por causa da tragédia colocou um anuncio de um moço chamado de João Roberto Nunes desaparecido a mais de 27 anos de idade.
Depois de seus vizinhos terem colocados o anuncio nas paredes das ruas chegou uma noticia. Mas não foi uma noticia de alegria estava mais para tristeza disseram, disseram para Roberto que seu irmão tinha falecido há mais de 16 anos e que morreu queimado, sua casa pegou fogo.
Por causa de seu ar-condicionado que estava velho.
Roberto ficou muito triste, quando soube que seu irmão tinha morrido e a tragédia que aconteceu com ele aconteceu com o seu irmão João Roberto Nunes que agora descansa em paz.


Rodeliano Barbosa Franco – 1ºC

  

O Bullying  na adolescência



O bullying é um crime cometido por pessoas sem escrúpulos.
Quando muito pequena, minha amiga sofria bullying pelos meninos, eles à xingavam, gritavam-na, puxavam até seus cabelos .
Ela tão inocente, assim mesmo não tinha raiva dos meninos, queria ser sua amiga, pois assim mesmo, gostava deles, não trazia magoas no coração, pois trazia um sentimento enorme na palma de sua mão, o amor que havia dentro do seu coração.
Um dia os meninos se cansaram de tudo aquilo, viram que isso não ia leva-los á lugar algum, e vendo que estavam errado, chegaram ate a menina e pediram desculpas .
E no final todos terminaram sendo amigos e se gostando muito. E ficaram muitos felizes.


                                       Ana Carla Da Silva  - 1º D




E Melhor Viver Com Sem As Drogas?


Existem milhares de pessoas que diriam que sim, que é melhor viver com as drogas, mas é claro que essa não é a melhor resposta. As drogas só nos prejudicam em todos os sentidos, sejam eles físicos ou mentais.
Na verdade o que não nos falta é exemplos de pessoas que se  envolveram com  isso e só se prejudicaram.
Eu sei que as pessoas que se envolvem com isso tem problemas, mas quem não tem  problemas? Quem não tem o seu momento de loucura? Quem?
E a melhor solução para esses dilemas não são as  drogas e sim o autocontrole. O pior é que as pessoas envolvidas com  as drogas não percebem que os que mais  sofrem não são somente elas e sim os  familiares.
Viver e ser feliz sem as drogas será muito mais fácil tanto para os seus amigos e familiares com isso sempre procurando se policiar, pois os dependentes químicos estão vulnerável a recaídas  e  com esse constante cuidado  e controle é possível vencer e   ser  verdadeiramente  feliz.


Emilaine de Lima Silva – 1º D

A Palestra


Certo dia, no interior de são Paulo havia uma mulher paraibana, que estava de passagem por são Paulo para fazer palestras em escolas e Universidades, ela se chamava Paula, era Loira dos olhos castanhos escuros e de pele clara.
Numa manhã de terça-feira ela foi em Osasco e deu uma palestra  a um projeto educacional de jovens, de idade média entre 14 e 15 anos. Chegando lá teve uma grande decepção ,quando entra na sala pedia para os alunos dizer o nome e a idade, ao chegar o fim das apresentações resolveu também se apresentar falou seu nome: Paula e sua idade: 24 anos.
Chegou a hora de começar a palestra,falando sempre com seu jeitinho e nunca deixando de lado seu sotaque paraibano, mais foi com esse sotaque que passou a maior vergonha, pois todos seus alunos vaiaram. Mas ela valorizando sua origem, deixou a vergonha de lado e deu a palestra sobre “como e feio descriminar as pessoas pela cor, raça ou origem”.
E ao fim da palestra foi aplaudida de pé por todos os colegas de trabalho e por todos professores e diretores do colégio, enfim quem ficou de cara no chão naturalmente  por um  ato tão feio, foi os próprios alunos.

Samira Monique Pessoa Chaves – 1º D
O Disco do Gn´R



Ronaldo acordou com o som do despertador fazendo barulho, olhou o relógio para ver a hora e ainda era de madrugada, tomou água e foi dormir novamente. Ao acordar percebe que estava atrasado, ele tinha que trabalhar e também comprar o disco da gunsn´Roser que tinha prometido ao seu sobrinho.
Ronaldo ao sair de casa como o seu carro se deparou com um engarrafamento caótico e estressante. Chegando na loja de disco, foi logo procurar o disco do guns para o sobrinho. Ele passou  duas horas procurando, aparece um funcionário da loga dizendo: que o disco tinha acabado. Quando Ronaldo foi sair da loja, aparece uma garota devolvendo o tal disco. Com uma grande felicidade o sobrinho de Ronaldo recebe seu tão esperado disco de presente.
Chegando ao trabalho, seu chefe pergunta porque ele chegou atrasado,Ronaldo diz:_ È porque a minha sogra foi atacada por um cachorro na rua, e eu tive que levá-la ao hospital. O chefe acreditou e deu tudo certo.

Hugo Matheus Clarindo Pontes – 1º D

Amor Platônico


Foi numa tarde de domingo quando eu me mudei para outra casa em outra rua. Eu não acreditava em amor a primeira, mas o meu jeito de pensar mudou, quando eu vi uma bela menina como pluma no ar, o paraíso. O meu coração ficou completamente apaixonado, mas eu sou muito tímido e essa paixão ficou só para mim.
Eu já não aguentava mais este amor platônico, então resolvi falar com minha irmã. Minha irmã é mais extrovertida que eu e resolveu me ajudar, eu pedi-lhe um conselho e ela me falou: - Compre um presente para ela.
Comprei um presente simples, porém falei a minha irmã que não podia entregar este presente, por razão de minha timidez. Então propôs-se a entregar ela mesma. No dia seguinte foi realizada a entrega, e informações sobre minha amada foram-me transpassadas.
A resposta não foi a almejada, a garota não desejara compromisso sério no presente, por esta resposta entendi que nada sentia por mim, acalentado pelo tempo segue a semente deste amor platônico.

Lucas Borges da Silva – 1º C

Arquivo666



Nossa História começa no Reino Unido, especificamente em Liverpool.
O Distrito policial local recebe um chamado ás 00h 30 minutos. Trata-se de um assassinato, a vitima está com os braços abertos e os pés juntos, em forma de cruz.
O chefe de polícia chegando ao local se depara com a vitima. Ele percebe que ela só tem seis dedos, pois quatro deles estavam cortados.
O Chefe da polícia relembra um caso parecido, ocorrido a uma semana atrás. A vitima estava morta do mesmo jeito da outra, só foi notada uma diferença visível, a primeira vítima era um homem e a segunda era uma mulher,  o que faz as  investigadores a descartar a possibilidade de  um estupro entre essa última vitima.
A policia fez o papel do assassino baseado nas cenas de crimes brutais. Possivelmente ele era uma pessoa doentia, um maníaco, possivelmente ele teria passado por alguma situação desagradável no passado.
Uma semana se passou e mais uma vez a polícia recebeu um chamado ás 00h 30 minutos.  A morte tinha os mesmos rituais de crueldade que as  anteriores.
Os investigadores então perceberam que as ligações para o distrito policial eram de 00h 30 minutos, então poderia ser o assassino que ligava para o local onde os corpos estavam.
Essa última vitima não foi uma morte como as outras. O laudo médico aponta que a última vítima era homem e deve ter quatros dedos cortados ainda viva, o assassino deu um líquido desconhecido para a vitima morrer e ele deixou uma pista dentro do corpo, um papel com o número 666 e um nome de uma pessoa. O nome da pessoa correspondia a uma rua no centro da cidade e o número 666 corresponde a um número de uma casa. A polícia se dirigiu pro local e na frente desta casa encontraram um telefone público. Pegaram algumas digitais que tinha no telefone e chegaram a um nome de uma pessoa.
Foram na casa do suspeito e encontraram ele, que estava se preparando para se suicidar. A polícia o prendeu e levou-o para o distrito policial.
Em depoimento ele contou que matava para um ser do além. E que o número 666 não era só o endereço da casa, mas que os três algarismos correspondiam ao número de morte e que o número 6 ao tanto de dedos deixados, 666 o número da besta, segundo as crenças religiosas.
Após este depoimento ele foi preso e julgado. No julgamento ele fez mais uma revelação: - “O meu objetivo era de testar a polícia, fazer com que eles me encontrassem, mas antes que ele fosse encontrado, eu estaria morto.” A relação entre a forma das mortes não tinha nada haver com o culto, era só uma forma de assustar e atrapalhar as investigações.
Após a revelação ele pegou um lápis na mesa dos réus e furou sua garganta. O caso foi arquivado e ficou conhecido como: “ARQUIVO 666”


Lerivaldo Cunha Ferreira - 1º C